É eu falava mto isso... Mas Depois que recebi um recadinho de Deus... Passei a dizer ao contrario...
"Trate com prioridade quem te trata como opção"... Vamo lá!
“O amor não se vangloria, não se orgulha” 1 Coríntios 13:4.
Jesus é nosso exemplo!?! Contente por ser conhecido como um carpinteiro. Feliz por ser confundido com o jardineiro. Ele serviu seus seguidores lavando seus pés. Ele nos serve fazendo o mesmo. A cada domingo ele nos chama para sua mesa. A cada momento ele faz morada em nossos corações. E ele não fala do dia em que ele como “senhor se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los” (Lucas 12:37)?
Se Jesus está tão disposto a honrar-nos, porque não podemos fazer o mesmo pelos outros? Faça das pessoas uma prioridade. E, acima de tudo, considere os outros mais importantes do que você. O amor faz. Porque o amor “não se vangloria, não se orgulha”.
Na passagem de 1 Corintios 13 nos diz que sem amor nada somos...
ou seja Mesmo que eu fale a lingua dos homens ou dos anjos sem amor NADA acontece, é como bater em um prato, fazer barulho na hora e nada mais acontece, não muda a vida de ninguém!
O amor não consiste em viver para ser feliz, mas para fazer ou outros felizes...
Deus nos chama para amar. Este chamado está tão claro quanto qualquer outro chamado de Deus nas Escrituras.
O amor tem a ver com o coração, com a alma e com as forças. Tem a ver com deixar de lado os rancores e o desejo de vingança. Tem a ver com orar por aqueles que tentaram ou tiveram sucesso em nos prejudicar. Tem a ver com servir àqueles em necessidade. É duro ter que amar aqueles que só sabem te desapontar, te colocar pra baixo, que nos humilha, nos despreza...
Amar não é fácil. Amar uns aos outros é tão difícil que as Escrituras ensinam que, sem a intervenção de Deus, nós não podemos amar (1 João 4.7, 8, 19).
Às vezes, quando estamos cansados de tentar entender como amar alguém, nós desistimos do trabalho duro e procuramos uma resposta simples.
Não é amor deixar uma criança fazer o que ela quer, quando ela deseja brincar no meio de uma estrada ou no meio de um campo minado.
Não é amor simplesmente dar um presente quando o que a outra pessoa mais precisa é falar e ser ouvida.
Então estamos prontos para AMAR???
Caminhe com Deus e você aprenderá a amar. Mas se for amor que seja verdadeiro. "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." (1 João 3.18)
Ósculos e Amplexos!!!
Glória a Deus! Devemos resgatar o verdadeiro Evangelho, há muito maculado nos tempos próximos à Volta do Cordeiro.
ResponderExcluirGraça e Paz, Arley Peniel.