quarta-feira, 24 de novembro de 2010

a lingua

Será Que Eu Falo Demais?


       Hoje quero animá-los a leitura de Tiago capítulo 3.
     Sabe, as vezes é difícil chegarmos a conclusão de que falamos demais... corações magoados, lares destruídos, amigos afastados, e até guerras provocadas... estas são apenas algumas das conseqüências da palavra precipitada... agressiva.
       Li um conselho muito interessante em um livro devocional:
 
"Você dificilmente se envolverá em um problema por ouvir, e na maioria dos casos poderá até aprender mais com o que os outros dizem do que com suas próprias palavras."

       Falar demais e usar de agressividade com as palavras é sempre inútil, pois acaba ferindo os que nos cercam... precisamos ter consciência do "poder" da nossa língua e não podemos desprezar esta verdade, mas ela como parte do corpo é também importante se bem usada, é com ela que falamos do nosso Salvador e do Seu Amor.
       O texto nos adverte: "Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim."
       Lembro que li, sobre um garoto que facilmente se irava, então sua mãe para lhe ajudar, lhe deu um martelo e muitos pregos, e pediu que quando estivesse irado fosse ao quintal e pregasse um prego na cerca de madeira... Muito tempo se passou e finalmente sua mãe percebeu que ele não ia mais ao quintal pregar os pregos... ao conversar com o garoto, o mesmo lhe disse com muita alegria que havia conseguido controlar sua ira e por isto já não ia mais até a cerca, porém sua mãe lhe disse que havia ainda uma coisa que ele precisava aprender, e lhe pediu que fosse até o quintal e retirasse cada um daqueles muitos pregos... olhando a cerca ela lhe disse: "Você está vendo? - Os pregos se foram, mas as marcas ficaram!" - É preciso pensar nas conseqüências daquilo que fazemos.
       Da mesma maneira que a fé, quando verdadeira se manifesta através das ações, assim também a impureza do coração se manifesta através das palavras. Muitas vezes nos julgamos sábios, mas esquecemos que existem muitos tipos de sabedoria, e que a verdadeira sabedoria é a que vem do alto, que como toda boa dádiva vem do Pai , conforme o texto nos mostra no verso 17 
 
"A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento."   Tiago 3.17
Autor: Almir Lima


Queria mto deixar p vcs um trexo de uma musica muito boua:

"Na batalha das palavras, quem se cala é que vence, por que o tolo calado fica bem inocente, não adianta abrir a boca pra falar com quem não entende, a recompensa do sábio, ao mais sábio se prende. Fica ligado e seja um guardião dos seus pensamentos, pra que você não seja réu das próprias palavras, porque quem fala cava sua própria cova, é um veneno mortal na garganta da cobra..."


 Boom eu aprendi uma lição espero que possa falar ao coração de vcs tambem!!!

Ósculos e Amplexos

domingo, 21 de novembro de 2010

Tribulaçoes


Há certos dias que tudo parece estar difícil, que nada está bom, que tudo está errado...
E nesses momentos começamos a fazer vários questionamentos, tanto p nós quanto para Deus; Na palavra do Senhor podemos ver que teremos aflições e tribulações “No mundo passais por aflições...” João 16:33.
Em Romanos 8:28 lemos: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, sempre achamos que isso só é para as coisas boas, Não! Todas as coisas... Boas e ruins também...
Essa passagem pode ser comparada a um relógio por dentro. Existem engrenagens que giram em sentido horário e outras em sentido anti-horário. Elas não trabalham umas contra as outras, bem pelo contrário, colaboram para que o relógio, movido por uma mola ou pilha, girem na velocidade correta e mostrem o tempo com exatidão. Tudo colabora para o mesmo fim. Na nossa vida não e diferente, coisas boas e ruins acontecem para o bom funcionamento da vida.
É na hora da tribulação que descobrimos quem realmente nós somos fracos e pecadores, filhos desobedientes que só pedem, mas que na maioria das vezes não sabem agradecer a Deus.
Muitas vezes dizemos que Deus usa as aflições para nos atrair, para nos levar de volta à sua comunhão. Assim também é com os animais. Quando uma tempestade se aproxima, elas procuram o pastor. O pastor usa um cajado, não para bater, mas para mostrar o caminho. Do mesmo modo Deus usa a vara da aflição para guiar e mostrar o caminho.
Boom novamente venho falar de João 16:33 ” Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.  Jesus nos mostra que passaremos pelas aflições não que permaneceremos nela, Pois o choro dura uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer não é mesmo?
O povo de Deus sempre de novo precisa aprender que através das aflições ele aprende o que é pecado, e que pecado é uma ofensa a Deus.
E para terminar ainda sim no versículo acima Jesus fala tende bom animo; eu venci o mundo, logo paremos de murmurar e aprendamos com as aflições que temos passado Pois Eli nos pede para descascarmos e ter coragem para vencer os desafios que passamos.

Espero que tenha ajudado alguém... Deixo aqui um louvor d Thalles Roberto:

Existem certas situações
Difíceis de suportar
Olhamos pro lado e não
Ninguém pode ajudar
Tudo parece impossível
O mar quer nos afogar
As ondas vêm e querem derrubar
A nossa fé
E nos levar ao desespero
Ao desespero
Pensamos que o nosso
Problema é grande
E esquecemos a grandeza de Deus
Desanimados de clamar pensamos
Que Ele não ouve
E então, dá uma vontade de chorar
Eu sei, não dá mais pra agüentar
Eu olho pro alto, vem o socorro
Jesus pode fazer Muito Mais
Ele te ouve, Cristo te ouve
Escuta as suas orações
Ele vai te atender
Deus do impossível
Tudo é possível
Basta crer
Que Deus pode fazer
Infinitamente mais
Ele te ouve
Meu Deus pode fazer
Infinitamente mais
Muito mais

Ósculos e Amplexos galera!!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nao trate com prioridade quem te trata com opção...

É eu falava mto isso... Mas Depois que recebi um recadinho de Deus... Passei a dizer ao contrario...
"Trate com prioridade quem te trata como opção"... Vamo lá!

“O amor não se vangloria, não se orgulha” 1 Coríntios 13:4.

Jesus  é nosso exemplo!?! Contente por ser conhecido como um carpinteiro. Feliz por ser confundido com o jardineiro. Ele serviu seus seguidores lavando seus pés. Ele nos serve fazendo o mesmo. A cada domingo ele nos chama para sua mesa. A cada momento ele faz morada em nossos corações. E ele não fala do dia em que ele como “senhor se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los” (Lucas 12:37)?
 Se Jesus está tão disposto a honrar-nos, porque não podemos fazer o mesmo pelos outros? Faça das pessoas uma prioridade.  E, acima de tudo, considere os outros mais importantes do que você. O amor faz. Porque o amor “não se vangloria, não se orgulha”.

Na passagem de 1 Corintios 13 nos diz que sem amor nada somos...
ou seja Mesmo que eu fale a lingua dos homens ou dos anjos sem amor NADA acontece, é como bater em um prato, fazer barulho na hora e nada mais acontece, não muda a vida de ninguém!
 O amor não consiste em viver para ser feliz, mas para fazer ou outros felizes...
Deus nos chama para amar. Este chamado está tão claro quanto qualquer outro chamado de Deus nas Escrituras. 
O amor tem a ver com o coração, com a alma e com as forças. Tem a ver com deixar de lado os rancores e o desejo de vingança. Tem a ver com orar por aqueles que tentaram ou tiveram sucesso em nos prejudicar. Tem a ver com servir àqueles em necessidade. É duro ter que amar aqueles que só sabem te desapontar, te colocar pra baixo, que nos humilha, nos despreza...
Amar não é fácil. Amar uns aos outros é tão difícil que as Escrituras ensinam que, sem a intervenção de Deus, nós não podemos amar (1 João 4.7, 8, 19). 
Às vezes, quando estamos cansados de tentar entender como amar alguém, nós desistimos do trabalho duro e procuramos uma resposta simples.  
Não é amor deixar uma criança fazer o que ela quer, quando ela deseja brincar no meio de uma estrada ou no meio de um campo minado.
Não é amor simplesmente dar um presente quando o que a outra pessoa mais precisa é falar e ser ouvida.
Então estamos prontos para AMAR???
Caminhe com Deus e você aprenderá a amar. Mas se for amor que seja verdadeiro. "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." (1 João 3.18)


Ósculos e Amplexos!!!

Alguns tipos de Crentes

Crente “Chiclete”: só mastiga a Palavra, mas não engole
Crente Macaco: vive pulando de igreja em igreja…
Crente Nômade: vive trocando de habitat…
Crente Passageiro: vive passeando de igreja em igreja…
Crente Carrapato: vive colado nos outros…
Crente 007: esse é o agente secreto de Cristo infiltrado no sub-mundo de Satanás…
Crente Elevador: está sempre subindo e descendo na vida espiritual…
Crente Avestruz: vive colocando a cabeça em baixo da terra quando tem um problema….
Crente Crocodilo: tem uma boquinha…
Crente Papagaio: só sabe orar com no máximo usando 20 palavras…
Crente Pinguim: vive sempre numa geleira espiritual…
Crente Chuchu: não tem gosto de nada…
Crente “Denorex”: parece mas não é…
Crente Io-Io: está sempre saindo e voltando para a mão de Deus (Altos e Baixos)…
Crente 6h: Sempre dependendo da oração dos irmãos: “seis” ora por mim
Crente Aleluia Glória a Deus: Pastor pregando: “Porque o diabo veio para matar…” e o irmão: Aleluia Glória a Deus...
Crente Oba-Oba: “tudo é festa”.
Crente Carrinho-de-mão: alguém tem que empurrá-lo até a igreja.
Crente Escoteiro: só vai em acampamento.
Crente Gabriela: “eu nasci assim, eu cresci assim, e eu sou assim, vou ser sempre assim, Gabrieeeeeeela…
Crente Kodak: vive de revelação.

E ai... Em qual desses vc se encaixa???

Ósculos e Amplexos!!!

CRISTÃO MORNO


Apocalipse 3: 14 Ao anjo da igreja em Laodicéia  escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:  15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!   16 Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.
Tenso esse versículo neh? Mas será pra qual publico hein? Vejamos...
Nesta carta encontramos as principais características desta estirpe de crentes, infelizmente, tão presentes na Igreja de hoje:O CRISTÃO MORNO DEIXA JESUS DE FORA DO SEU COTIDIANO!
O versículo que tanto mencionam nos apelos aos pecadores na verdade é um apelo a cristãos mornos.
São aqueles que costumeiramente distinguem “vida secular” de “vida espiritual”.  Vida espiritual, para eles, é o domingo - o assistir culto.  Vida secular, tudo o mais.  Opaaa... te lembrou alguém???
 Esse “tudo o mais” não conta com a presença e governo de Jesus.  Daí o apelo: eis que estou à porta e bato...
Em Lucas 14:27, Jesus afirma:  “quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo”.  O cristão morno deixa a cruz arquivada no templo!!!  Recusa-se a carregá-la no dia a dia.
O CRISTÃO MORNO NÃO É CRISTÃO! Ele é, no máximo, uma caricatura de cristão.  Ele não trabalha no Reino, logo não adquire as riquezas espirituais.  Ele não vive em santidade 
Por isso Jesus já deu a sentença:  vomitar-te-ei!!! Eitaaa imagina isso?? você La  na porta e ELE falando isso...
Mas há uma solução para o morno, ou para o falso cristão.  É preciso converter-se!  Arrepender-se de seus pecados, da sua miséria, da sua nudez, da sua cegueira.  

Ósculos e Amplexos!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Comodismo

Certo dia, um homem caminhava por uma estrada deserta e começou a sentir fome. Não estava prevenido, pois não sabia que a distância que ia percorrer era longa.
Começou a prestar atenção na vegetação ao longo do caminho, na tentativa de encontrar alguma coisa para acalmar o estômago.
De repente notou que havia frutos maduros e suculentos em uma árvore. Aproximou-se mas logo desanimou, pois a árvore era muito alta e os frutos inacessíveis.
Continuou andando e foi vencido pela fome e o cansaço. Sentou-se na beira do caminho e ficou ali lamentando a sorte.
Não demorou muito e ele avistou outro viajante que vinha pelo mesmo caminho. Quando o viajante se aproximou o homem notou que ele estava comendo os frutos saborosos que não pudera alcançar e lhe perguntou:
-Amigo, belo fruto você encontrou.
- É, respondeu o viajante. Eu o encontrei no caminho, a natureza é pródiga em frutos suculentos.
- Mas você tem a pele machucada, observou o homem.
- Ah, mas isso não é nada! São apenas alguns arranhões que ficaram pelo esforço que fiz ao subir na árvore para colher os frutos.
E o homem, agora com mais fome ainda, ficou sentado resmungando, de Estômago vazio, enquanto o outro viajante seguiu em frente.


As vezes Ficamos sentados lamentando o sofrimento mas não abrimos mão da acomodação para sair em busca da solução.
Esquecemos que é preciso fazer esforços, lutar, persistir.
É muito comum ouvir pessoas gritando por um “lugar ao sol”, mas as que verdadeiramente querem um lugar ao sol, trazem algumas queimaduras, fruto da luta pelo ideal que almejam.
Outras, mais acomodadas, dizem que Deus alimenta até mesmo os pássaros. Por que não haveria de providenciar o de que necessitam?
Essas estão certas, em parte, pois se é verdade que Deus dá alimento aos pássaros, também é certo que ele não o joga dentro do ninho.
O trabalho de busca pelo alimento é por conta de cada pássaro, e muitas vezes isso não é fácil. Há situações em que eles se arriscam e até saem com alguns arranhões.
Por essa razão, lembre-se sempre de que Deus a todos ampara, mas a caminhada, os passos, a busca, é por conta de cada um.
Jesus ensinou: batei, e a porta se abrirá. Mas os passos até chegar à porta e o esforço por bater, são necessários.
Buscai e achareis. Outra recomendação na qual está contida a ação necessária.
Deus dá asas a todos os pássaros, mas enquanto as andorinhas voam em busca dos climas primaveris e os colibris descobrem novas flores, os abutres farejam a morte para alimentar-se com os restos dos animais vencidos.

Oculos e Amplexos galera